sexta-feira, 22 de junho de 2012

Formas de redes sociais


As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas. As principais são:
Redes comunitárias, estabelecidas em bairros ou cidades, em geral tendo a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, melhorar a situação do local ou prover outros benefícios.
Redes profissionais, prática conhecida como networking, tal como o linkedin, que procura fortalecer a rede de contatos de um indivíduo, visando futuros ganhos pessoais ou profissionais.
Redes sociais online, tais como FacebookOrkutMySpaceTwitter, WorldPlatform (normalmente estamos acostumados a redes sociais públicas, mas existem privadas. Normalmente, existem estágios de tempo em cada rede social até que se torne pública) que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir redes sociais ou relações sociais entre pessoas, que, por exemplo, compartilham interesses e/ou atividades, bate-papo, jogar com os amigos, entre outras funções.
Como já dito acima, existem redes sociais públicas, em que o registo está desbloqueado para todos. As privadas podem pedir o endereço eletrónico e só depois de uma resposta é que o registo fica disponível, nesse tipo de rede nem sempre são aceites todos os tipos de pessoas. Existem ainda as redes sociais pessoais, para família ou amigos, pouco conhecidas na Internet.

4 comentários:

  1. Na parte lateral em "Quem sou eu" coloquem o nome e número dos integrantes do grupo.
    Um abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal
    Entrem no meu blog e façam a atividade que solicitei.
    ruibarbosa2012.blogspot.com.br
    Um abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  3. Olá novamente
    Muitas pessoas passam diariamente pelo blog de vocês então um comprimento seria bem vindo. A cada postagem inicie com um Olá hoje nós vamos falar sobre....ou Olá você sabia que.... e finalize com um comentário seu sobre o assunto. Fazendo dessa forma cria-se uma proximidade maior com o leitor e ele vai acabar permanecendo mais tempo vendo o seu blog. Procure colocar fatos curiosidades sobre o tema que estão pesquisando. É só uma dica. Procure-me se precisar de ajuda. Gente a última postagem foi em junho? Vamos lá meninas, não desanimem!!
    Leila

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO BLOG DE VOCÊS E PARA FICAR MELHOR PODERIAM POSTAR MAIS SOBRE AS REDES SOCIAIS MAIS ACESSADAS. BEIJOS!
    OBRIGADA,
    CRISTINA - COORDENADORA

    ResponderExcluir